Fogo Sagrado de Itzachilatlan

Céu do Piraí
Céu do Piraí

O Fogo Sagrado de Itzachilatlan é uma organização da Tradição Espiritual Indígena da América, que por sua vez tem existência desde os tempos imemoriais.

“Fogo Sagrado” como fonte de luz e calor, é o centro da própria vida, símbolo da verdadeira sabedoria. Itzachilatlan, que vem do idioma Nahuatl falado pelo povo mexicano (povo Azteca) e quer dizer “Terra dos Gigantes Vermelhos”, que é uma maneira de chamar o nosso continente Americano.

Compreendemos que essa tradição espiritual indígena da América possui em sua raiz o mesmo fundamento das tradições espirituais das quatro raças humanas (vermelha, amarela, negra e branca), pois o fundamento do espírito da vida é um só, ainda que possa ser interpretado de diferentes maneiras.

A liderança máxima internacional do grupo é Aurelio Diaz Tekpankalli - Chefe dos Chefes do Fogo Sagrado de Itzachilatlan. No Brasil, o Fogo Sagrado iniciou suas atividades por volta do final da década de 1990, dirigido por Haroldo Ehekateotl e Iliana Coyoxausqui. A Busca de Visão e a Dança do Sol iniciaram-se em Segualquia no início dos anos 2000.

O Fogo Sagrado aponta para o fato de que não há separação. Só existe separação imaginária.

segualquia.com.br